Nascida na Ilha da Madeira, foi ainda em tenra idade que Fátima Lopes começou a perseguir o seu sonho de fazer parte do mundo da moda, mudando-se para Lisboa em 1990. Em dois anos lançou a sua marca e abriu a sua primeira boutique Fátima Lopes. Desde 1995 que participa do Portugal Fashion, bem como várias feiras francesas, tendo sido a primeira designer de moda Portuguesa a se apresentar na “Paris Fashion Week”. De entre as suas peças de alta costura, destaca-se o bikini mais caro do mundo, repleto de ouro e diamantes, tendo tido imensa projeção internacional. Mas não parou por aí, as criações de Fátima Lopes estenderam-se, tendo criado a sua coleção de jóias, óculos de luxo e instrumentos de escrita, bem como belas coleções de porcelana, cristais, texteis e azulejos. Tendo desenvolvido trabalhos também na área do desporto, bem como o lançamento da sua fragrância “Be Mine”.
Foi-lhe concedido o título de Comendadora da Ordem do Infante Dom Henrique, pelo seu importante e relevante papel na expansão da cultura Portuguesa, bem como a sua história e valores.
Recentemente lançou a sua primeira coleção de sapatos, e o palco para tal lançamento não poderia ter sido mais glamoroso, foi na torre Eiffel em Paris, onde também apresentou a sua Black Rainbow Collection.