EVENTOS

O Encontro dos Descobrimentos já se realizou em diversos Países e em vários palcos desde 2002

 

 

 

 

DESCUBRA OS NOSSOS ENCONTROS ANTERIORES
DISCOVER OUR PREVIOUS MEETINGS

 

 

 

Esta página se encontra em construção

Em breve poderá consultar todo o Histórico do Encontro dos Descobrimentos

72º ENCONTRO DOS DESCOBRIMENTOS
NEGÓCIOS E INVESTIMENTOS INTERNACIONAIS

 

 

O CIC - Centro Internacional de Cultura voltou a participar na FIN - Feira e Fórum Internacional de Negócios na sua segunda edição, evento realizado pela AJEPC - Associação de Jovens Empresários Portugal-China e Federação Sino-PLPE, que teve lugar na Exponor, entre os dias 14 e 16 de Junho de 2018. 
 

A FIN é um evento multisectorial que conta com espaço de exposição,  sessões de business matching e Seminários. Neste sentido, o CIC - Centro Internacional de Cultura realizou a 72ª Edição do Encontro dos Descobrimentos, no dia 14 de Junho, que abordou a temática "Negócios e Investimentos Internacionais", onde contou com a presença e participação de Palestrantes de diversos Países ou Regiões no sentido de exporem as oportunidades desses diversos Mercados. 
 

Investmentos e Negócios no Rio de Janeiro | Allen Silva
Gerente de ativos do Escritório de Propriedade Intelectual da InovUerj (Agência de Inovação da UERJ) 

 

Investimentos e Negócios em São Paulo e Aspectos Jurídicos | Nelson Faria de Oliveira
Presidente do CIC - Centro Internacional de Cultura / Advogado Titular da Sociedade Faria de Oliveira Advogados 

 

Investimentos e Negócios em Espanha | Guillermo de Llera
Presidente da Assembléia Geral da Casa de España 

 

Investimentos e Negócios na China | Bao Hong
Fundadora da Associação Amigos da Nova Rota da Seda

 

Investimentos e Negócios no Brasil: Outsourcing and Industry | Patrícia Longhi
Fundadora do Instituto Talentos 

 

Investimentos e Negócios na Bélgica e Luxemburgo | Maria Eduarda Godinho
Presidente da Câmara de Comércio Luso-Belga-Luxemburguesa

 

Investimentos e Negócios na Bélgica e Luxemburgo | Marco Lacomblez Leitão
Câmara de Comércio Luso-Belga-Luxemburguesa

 

Investimentos e Negócios no Japão | João Ribeiro
Presidente da Associação de Amizade Portugal-Japão

 

Conheça mais sobre a FIN2018 em: www.finportugal.com

71º ENCONTRO DOS DESCOBRIMENTOS
SOPA SOLIDÁRIA EM PRÓL DA INSTITUIÇÃO AJUDA DE MÃE

13 de Dezembro de 2017

 

NOTÍCIA DO EVENTO:

 

ASSOCIATIVISMO EMPRESARIAL 
Encontro dos Descobrimentos apoia Ajuda de Mãe 

 

Evento promovido pelo Centro Internacional de Cultura (CIC) terá lugar no dia 13 de dezembro com o apoio de várias empresas.
GABRIEL ANTUNES
gantunes@jornaleconomico.pt

 

O Centro Internacional de Cultura ( CI C) vai promover no próximo dia 13 de dezembro mais um Encontro dos Descobrimentos. Em declarações ao Jornal Económico, Gabriela Faria de Oliveira, diretora-executiva do Centro, explicou que este 71 o Encontro dos Descobrimentos visa apoiar a instituição de solidariedade social Ajuda de Mãe.

"Além dos eventos de âmbito cultural e empresarial, realizamos eventos de âmbito social, apoiando a Instituição Ajuda de Mãe - em Portugal - e a Kibô-no-Iê, que significa "Casa da Esperança", no Brasil", explicou a jovem empresária luso-brasileira.

"Acreditamos muito na responsabilidade social empresarial e acabamos por ter muitos aliados nesse sentido, notadamente as Empresas Associadas do Encontro dos Descobrimentos, onde se contam empresas como a Securitas, Fundação Galp Energia, Grupo Vila Galé, BCN - Branco Carvalho Neto, Grupo Tecnorém, Faria de Oliveira Advogados, o Sushi dos Sá Morais, Boutique dos Relógios, Alibra, Colourtravel, Agrocortex, entre outras", acrescentou Gabriela Faria de Oliveira.

Os Encontros dos Descobrimentos, que contam com a participação de dezenas de empresários e decisores dos dois lados do Atlântico, têm também uma componente empresarial, para "gerar novos negócios, novas oportunidades e novos relacionamentos", tendo sempre como filosofia "a mensagem do Milho Bom", disse.

A Sopa Solidária para a Ajuda de Mãe terá de lugar de forma "bastante interessante", explicou, lembrando que o custo de participação é o da doação de um cabaz com alguns dos items que a Instituição Ajuda de Mãe mais necessita, desde fraldas, papas, leites e roupas.

"Enfim, tudo para as crianças e para as suas mães. É uma forma interessante de realmente envolver as pessoas nessa iniciativa, pois elas vão comprar esses produtos, passa por uma ação e acho que ninguém fica indiferente quando se trata de ajudar um bebé", concluiu Gabriela Faria de Oliveira.

O CIC tem vindo a apoiar a Ajuda de Mãe nos últimos cinco anos, devido ao trabalho que a instituição tem levado a cabo não só no ·que toca à distribuição de bens básicos, mas também no apoio à formação e reintregação na sociedade.

'Já são mais de 70 eventos que têm vindo a decorrer em países como Portugal, Brasil, Japão, F inlândia, China, entre outros, sempre com temas distintos e curiosos, o que faz com que contemos com grupos difere~tes em cada uma das edições", disse.

O último evento, que decorreu no dia 18 de setembro, teve o tema "O Japão e o Mundo Ocidental", no Hotel Vila Galé Palácio dos Arcos, em Oeiras. Contou com a participação de diversos empresários e autoridades, entre os quais embaixador do Japão em Portugal, Hiroshi Azuma, num total de cerca de uma centena de participantes, incluindo uma grande comitiva de Japoneses do KENREN- Federação das Associações de ProVíncias do Japão no Brasil.

Neste evento, além de enfatizar as relações culturais e económicas entre o Japão e o Mundo Ocidental, decorreu a entrega de homenagens às lideranças nipónicas presentes e também uma especial homenagem póstuma a Américo Amorim, "pela sua importância enquanto grande empresário e, notadamente, no bom relacionamento com os mercados internacionais, onde se notabilizou no sucesso empresarial, levando consigo a bandeira de Portugal".

 

Os Encontros dos Descobrimentos, que contam com a participação de dezenas de empresários e decisores dos dois lados do Atlântico

Fonte: Jornal Económico | 27 outubro 2017

70º ENCONTRO DOS DESCOBRIMENTOS
O JAPÃO E O MUNDO OCIDENTAL (3ª EDIÇÃO)

18 de Setembro de 2017

 

No dia 18 de Setembro, decorreu o 70º Encontro dos Descobrimentos, sobre o tema "O Japão e o Mundo Ocidental", que conta já com 3 edições consecutivas em Portugal. O evento que teve lugar no Hotel Vila Galé Palácio dos Arcos, em Oeiras, contou com a participação de diversos Empresários e Autoridades, entre os quais o Senhor Embaixador do Japão em Portugal, Hiroshi Azuma, o Diretor do CEJ - Centro de Estudos Judiciários, o Presidente da ANIVEC - Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção, o Administrador-Delegado da Securitas, o Presidente da Federação Sino-PLPE, o Cônsul Honorário da Hungria no Paraná, entre outros. O evento reuniu mais de uma centena de pessoas, contando com uma grande comitiva de Japoneses do KENREN - Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil. 

 

Nesta oportunidade, além de enfatizar as relações Culturais e Económicas entre o Japão e o Mundo Ocidental, decorreu a entrega de Homenagens às lideranças nipónicas presentes e também uma especial Homenagem Póstuma ao Saudoso Empresário Américo Amorim, pela sua importância enquanto grande empresário e, notadamente, no bom relacionamento com os mercados internacionais, onde se notabilizou no sucesso empresarial, levando consigo a bandeira de Portugal. O evento foi ainda abrilhantado pelo artista Fernando Pereira, que surpreendeu os presentes com as suas “várias vozes”. 

 

Aliado às iniciativas do Encontro dos Descobrimentos estão os seus parceiros, que conforme a sua Filosofia, ajudam a “Semear o Milho Bom”, destacando-se neste evento empresas como a Securitas, o Restaurante Sushi dos Sá Morais, a Fundação Galp Energia e a Rede de Hotéis Vila Galé.

Patrocínio:

securitas.png
logos_apoio.jpg
69º ENCONTRO DOS DESCOBRIMENTOS
A JUSTIÇA E A ECONOMIA
NO MUNDO DA LUSOFONIA

22 de Junho de 2017

 

Este Encontro dos Descobrimentos se realizou no âmbito da FIN 2017 - Feira & Fórum Internacional de Negócios China PLPE, debateu questões de interesse para a camada empresarial no que se refere ao mercado internacional, enfatizando a vertente Jurídica dos vários Países.

A FIN2017, é organizada pela AJEPC - Associação de Jovens Empresários Portugal - China e pela Federação Sino-PLPE em Coorganização com o CIC - Centro Internacional de Cultura.


Oradores do 69º Encontro dos Descobrimentos:
 

|Nelson Faria de Oliveira | Presidente do CIC - Centro Internacional de Cultura, Secretário Geral da CJLP - Comunidade de Juristas de Lingua Portuguesa
"O Mundo dos Negócios no Espaço Lusófono: Riscos, cautelas e aspectos legais para o sucesso do Empresário Investidor"
| Diogo Lacerda Machado | Advogado e Vice-presidente da Concórdia - Centro de Conciliação e Mediação de Conflitos e Arbitragem
"Justiça, Economia e os meios de resolução alternativa de litígios" 
| Gonçalo Rebelo de Almeida | Administrador dos Hóteis Vila Galé
"A experiência do Grupo Vila Galé no Processo de Internacionalização"

| Carlos Mondlane | Juiz de Direito na Tribunal Judicial da Cidade - Moçambique
"Justiça e Economia"

| Nuno Coelho | Juiz Desembargador no Tribunal da Relação de Lisboa, Presidente da UIJLP – União Internacional de Juizes de Língua Portuguesa
"A experiência da União Internacional dos Juízes de Língua Portuguesa"

 

 

Junte-se a nós nos próximos Eventos!

68º ENCONTRO DOS DESCOBRIMENTOS
CENTENÁRIO DAS APARIÇÕES
DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

10 - 15 de Maio de 2017

 

Neste Encontro dos Descobrimentos, junto de uma Comitiva de Juristas e Empresários, percorremos várias regiões de Portugal, notadamente Fátima, onde decorreram as Comemorações do Centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima, marcada pela visita de Sua Santidade o Papa Francisco. Damos assim continuidade à distribuição do "Milho Bom", gerando também Novos Negócios, Novas Oportunidades e Novos Relacionamentos àqueles que nos acompanham nesta jornada.

 

Junte-se a nós nos próximos Eventos!

Outros ENCONTROS DOS DESCOBRIMENTOS

 

Junte-se a nós nos próximos Eventos!