Desde 2002 a gerar:
Novos Negócios, Novas Oportunidades e Novos Relacionamentos
No ano de 2002, Nelson Faria de Oliveira, com o apoio do (na época) Embaixador do Brasil em Portugal, Ministro José Gregori, davam inÍcio ao Encontro dos Descobrimentos Brasil - Portugal.
Em um primeiro momento, a ideia era que o Encontro dos Descobrimentos se realizasse somente em Portugal, mas as solicitações dos mais diversos segmentos da Sociedade nos direcionaram para outros Países. Sendo assim, ingressaram e começaram a participar dos eventos Japoneses, Italianos, Espanhóis, Finlandeses, com a solicitação de outros povos para integração maior entre os demais.
O Encontro dos Descobrimentos seguiu o seu caminho e foi realizado em Portugal (de Norte à Sul), no Brasil (também de Norte à Sul), no Japão, na Finlândia, com a participação de diversos povos, com destaque especial para Espanhóis e Italianos.
Cada um dos Encontros realizados tem uma História e os seus Realizadores. Sendo certo que todos, sem exceção, foram coroados de pleno êxito, tendo como palco diversas Cidades, acontecendo em Assembleias Legislativas, Faculdades, Fazendas, Clubes, Hotéis, Câmaras Municipais, Câmaras de Comércio, etc., sempre contando com importantes personalidades dos Países envolvidos, entre outros.
Importante a referência às Homenagens realizadas e comemoradas, destacando-se os 400 anos do nascimento do Padre António Vieira; o Centenário da chegada dos Imigrantes Japoneses ao Brasil (em Lisboa - Portugal), sendo este o único evento comemorativo fora do Brasil e do Japão, fazendo a união e ligação entre o Oriente, a Europa e a América do Sul. Uma justa homenagem àqueles que ajudaram a construir o Brasil.
Outro destaque importante foi a Homenagem ao Cônsul de Portugal em Bordeaux (França), Aristides de Sousa Mendes, responsável pelo maior êxito que um único homem realizou, qual seja a salvação de mais de 30 mil pessoas durante a II Guerra Mundial.
Nesses Encontros, foi possível homenagear pessoas que contribuem para a construção de uma sociedade mais ética, justa e profícua na realização de negócios, oportunidades e união entre os Povos.